domingo, 25 de setembro de 2022

Benefícios para os cabelos: Como fazer Shampoo Caseiro. 💚

 Oi gente, tudo bom? meu coração está cheio de alegria em poder estrear a nova roupagem do blog! Meu coraçãozinho agora é VERDE GENTEMMM... rsrs... isso mesmo, ele esbanja vontade de NATUREZA, quanto mais natureza tiver, mais tem alegria por aqui... 💚

 Hoje vou ensinar uma receita de Shampoo caseiro, que é livre de sulfatos, parabenos e petrolatos...
Fiz baseado em uma anotação que fiz, lá nos anos 2000...
quando eu assistia um programa de tv, não me recordo muito bem se era o NOT & ANOTE,
com a Claudete Troiano, ou Ana Maria Braga, não me recordo muito bem quem era que apresentava. Quem lembra? Quem é dessa época levanta a mão? kkkkk
então, quem estava no programa dando dicas de cabelos, eram os gêmeos, Maurício e Roberto, que hoje em dia, infelizmente um deles faleceu! Eles eram cabeleireiros, e davam várias diquinhas, e foi ai que eu aprendi!

Assistam aqui o meu vídeo que mostro como fiz.

O pedaço que eu uso é apenas esse pedaço como o da foto acima.

Essa é a geleia da babosa depois de descascada.

E esse liquido que sai da babosa. a (ALOÍNA)
Aqui o gel da babosa tá de molho, para retirar o excesso de líquido.

Receita Como fiz:
1 barra pequena de sabão de côco
2 copos de água
Meia babosa da grande sem a casca (somente a polpa/gel)

Modo que Preparei:
*Descasquei o pedaço da babosa e coloquei de molho pra retirar o liquido (Aloína)
enquanto derretia o sabão.
*Derreti 1 barra pequena de sabão de côco
em 2 copos d´água.
*Tirei a geleia de molho,
*Bati tudo junto no liquidificador, (o sabão de côco derretido, e a e polpa (geléia) da babosa.
*Coloquei tudo no frasco apropriado.

DICA!
Pro shampoo não ficar duro, acrescente óleo nutritivos a receita.




Beijos no 💚

Nenhum comentário:

Postar um comentário